
Título: A amiga de Madame Maigret
Autor: George Simenom
Sinopse: Um bilhete anónimo, um mandado de busca, a descoberta de dentes humanos… Maigret não hesita em prender Steuvels, o encadernador belga da rue de Turenne. Mas quem foi morto? E porquê? A imprensa ocupa-se do caso, e Liotard, o jovem advogado de Steuvels, aproveita a publicidade. A investigação parece não conduzir a lado nenhum. Paralelamente, madame Maigret dirige-se ao dentista quando é interpelada por uma jovem italiana que lhe pede para tomar conta do filho de dois anos por um instante, desaparecendo em seguida. Surpreendentemente, vai ser madame Maigret a mudar o curso dos acontecimentos ao pôr o marido na pista certa. Uma pista tortuosa que o conduz à verdade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A amiga de Madame Maigret”, de George Simenom, publicado pela editora Asa, em 2007 e com 208 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Asa
Páginas: 208
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora ASA oferecem uma leitura que mescla narrativas históricas e romances de época com mistérios e dramas pessoais, frequentemente ambientados em cenários ricos e detalhados, como a Índia colonial, a Europa do século XX ou o universo vitoriano. O catálogo apresenta histórias que exploram conflitos internos e sociais, especialmente envolvendo mulheres em contextos de transformação cultural ou opressão, além de tramas policiais e aventuras que combinam suspense com elementos literários e culturais. A linguagem tende a equilibrar o tom emocional e o ritmo envolvente, proporcionando uma experiência que pode ser tanto introspectiva quanto dinâmica, com personagens que enfrentam dilemas morais e sociais profundos.
