
Título: A cama que não lava o pé
Autor: Fátima Miguez
Sinopse: Com uma história na mão a criança é convidada a aventurar-se pelo reino do faz de conta. A autora Fátima Miguez associa ditos populares a um membro do corpo e revisita grandes artistas plásticos brasileiros, pelas mãos da ilustradora Graça Lima. Idade Mínima Recomendada: 8 Anos
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A cama que não lava o pé”, de Fátima Miguez, publicado pela editora DC, em 1998 e com 32 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: DC
Páginas: 32
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8573382767
ISBN13: 9788573382761
Sobre a editora
Os livros da editora DC costumam apresentar narrativas densas e visuais marcantes, focadas em super-heróis e suas complexas relações, tanto com aliados quanto com inimigos. O ritmo das histórias varia entre sequências de ação intensas e momentos de tensão psicológica, com tramas que exploram desde batalhas épicas até dilemas pessoais e conflitos morais. Muitas obras se passam em cenários urbanos sombrios, como Gotham City, onde o clima é carregado e a atmosfera, muitas vezes, ameaçadora. Além disso, o catálogo inclui narrativas que misturam elementos sobrenaturais e fantásticos, como seres místicos e forças cósmicas, ampliando o espectro temático da editora DC.
