
Título: A Espera do Nunca Mais: Uma Saga Amazônica
Autor: Nicodemos Sena
Sinopse: A Espera do Nunca Mais é uma saga amazônica ocorrida entre os anos 50 e 70 do século XX, que retrata a luta do povo amazônico frente aos desafios político-econômicos. História de índios e caboclos que lutam contra a exploração humana e a destruição da floresta: a luta dos oprimidos contra os agentes do Capital.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Espera do Nunca Mais: Uma Saga Amazônica”, de Nicodemos Sena, publicado pela editora Cejup, em 2002 e com 879 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cejup
Páginas: 879
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8533804253
ISBN13: 9788533804258
Sobre a editora
Os livros da editora CEJUP costumam mergulhar profundamente em temas ligados à Amazônia e à história regional, com narrativas que combinam rigor documental e experimentação linguística. A leitura frequentemente envolve um ritmo contemplativo, que convida à reflexão sobre questões sociais, culturais e ambientais, mesclando ensaios, biografias, poesia e ficção. Há obras que exploram desde a oralidade amazônica até análises políticas e econômicas, revelando um catálogo que valoriza tanto o conteúdo informativo quanto a dimensão literária. O tom varia entre o didático e o poético, com textos que podem ser densos e outros mais acessíveis, atendendo a leitores interessados em história, cultura e literatura da região.
