
Título: A Fazendinha do Vovô
Autor: Pâmela Negromonte
Sinopse: “A Fazendinha do Vovô” é um convite carinhoso para um dia de descobertas, sabores e muito carinho no coração de Minas Gerais. Com versos delicados e ilustrações encantadoras, a história apresenta a rotina simples e encantadora do vovô, da vovó e da netinha na fazenda: do cheirinho do café coado ao doce de figo no jantar, passando pelos animais, frutas do pomar e flores coloridas do jardim. Este livro, voltado para crianças de 4 a 10 anos, celebra a beleza das tradições, o valor da família e a alegria de viver no campo — tudo com aquele toque especial de amor e poesia, como o colo de vó.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Fazendinha do Vovô”, de Pâmela Negromonte, publicado pela editora Independente, em 2025 e com 32 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Independente
Páginas: 32
Ano: 2025
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6501424453
ISBN13: 9786501424453
Sobre a editora
Os livros da editora Independente costumam explorar narrativas centradas em dramas pessoais intensos, com personagens que enfrentam perdas, conflitos internos e relações complexas. A experiência de leitura frequentemente envolve emoções fortes, como superação, segundas chances e confrontos com o passado, em cenários que vão desde ambientes urbanos contemporâneos até mundos de fantasia e contextos históricos. O tom varia entre o romântico, o dramático e o suspense, com histórias que podem ser tanto mais introspectivas e sentimentais quanto carregadas de tensão e mistério. O catálogo revela uma diversidade de estilos, incluindo desde contos curtos e coletâneas até romances longos e séries, com uma linguagem acessível que privilegia o envolvimento emocional do leitor.
