
Título: A Mobilidade Das Fronteiras
Autor: Hissa Viana
Sinopse: O conjunto de ensaios reunidos neste livro tem a marca da multiplicidade, que se apresenta sob a forma de crítica às tradições, às vozes, aos olhares, às fronteiras interdisciplinares. Neste livro, são questionadas as “tradições de fronteira”, próprias da modernidade. O autor oferece um fio condutor instigante para se pensar a geografia, um saber de conexões como os demais. Por sua abordagem, esta obra ultrapassa as fronteiras da geografia e interessa particularmente às ciências humanas e áreas afins.
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “A Mobilidade Das Fronteiras”, de Hissa Viana, publicado pela editora Editora UFMG, em 2006 e com 316 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: Editora UFMG
Páginas: 316
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8570412894
ISBN13: 9788570412898
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,520
- Altura (cm): 22,50
- Largura (cm): 15,50
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora UFMG convidam o leitor a uma imersão em temas que transitam entre o pensamento crítico, a história e as ciências sociais, com uma forte presença da filosofia e da reflexão cultural. A experiência de leitura costuma ser densa, com obras que exploram desde análises filosóficas profundas até estudos sobre questões sociais contemporâneas, como política, educação e cultura. O catálogo revela um interesse por textos que dialogam com o presente, abordando desde as tradições literárias e artísticas até os desafios das tecnologias e das transformações sociais. O tom das obras varia entre o analítico e o ensaístico, com narrativas que privilegiam a reflexão cuidadosa e o debate conceitual.
