
Título: A Triunidade de Deus no Velho Testamento
Autor: Stanley Rosenthal
Sinopse: "Uma pergunta emerge das páginas do Antigo Testamento: Devemos crer em um Deus que consiste em mais de uma pessoa, ou devemos aceitar o politeísmo? "A Palavra de Deus, tanto no Antigo como no Novo Testamento, ensina-nos que o Senhor onipotente é uma personalidade triúna. Quanto a esse detalhe, o judaísmo bíblico (por meio das Escrituras do Antigo Testamento) e o cristianismo bíblico estão em total acordo. Na verdade, se não entendermos o conceito da tri-unidade de Deus, nos sentiremos inteiramente perdidos na tentativa de explicar grande parte dos ensinos do Antigo Testamento."
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Triunidade de Deus no Velho Testamento”, de Stanley Rosenthal, publicado pela editora Fiel, em 1900 e com 15 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Fiel
Páginas: 15
Ano: 1900
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora FIEL convidam o leitor a uma imersão na reflexão bíblica e na prática cristã, com textos que mesclam teologia, devocionais e orientações pastorais. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom didático e sóbrio, que privilegia a clareza e a aplicação direta dos ensinamentos das Escrituras. O catálogo revela uma preocupação constante com temas como santidade, aconselhamento, vida cristã e desafios contemporâneos, sempre ancorados em uma perspectiva evangélica reformada. Há obras que estimulam a meditação diária, outras que oferecem guias práticos para o ministério e relacionamentos, compondo um conjunto que valoriza tanto a profundidade teológica quanto a utilidade cotidiana.
