
Título: Ariel ou A Vida de Shelley
Autor: André Maurois
Sinopse: "Eu estava irritado com o adolescente que fui, e indulgente, pois sabia que não poderia ter sido diferente. Eu desejava ao mesmo tempo expor, condenar e explicar: Ora, Shelley conhecera os mesmos fracassos, com cem vezes mais grandeza e graça, mas por razões bastante próximas... Em lugar do orgulho e das certezas da adolescência, surgia em mim uma necessidade viva de piedade, de humildade, e nisso também me identifiquei com Shelley: o dos últimos dias... Sim, na verdade o tema me pareceu admirável." _André Maurois_
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Ariel ou A Vida de Shelley”, de André Maurois, publicado pela editora Record, em 1986 e com 198 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Record
Páginas: 198
Ano: 1986
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501027561
ISBN13: 9788501027566
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
