
Título: As Religiões Políticas
Autor: Eric Voegelin
Sinopse: Um livro deveras interessante para a compreensão dos fenómenos políticos do século XX. Já que não temos em português o "opus magnum" de Eric Voegelin "Order and History" pelo menos ficamos com uma ideia geral do seu pensamento político. Livro a não perder.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “As Religiões Políticas”, de Eric Voegelin, publicado pela editora Vega, em 2002 e com 98 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Vega
Páginas: 98
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9789726996972
Sobre a editora
Os livros da editora Vega oferecem uma leitura que transita entre o rigor histórico e a reflexão filosófica, com narrativas que exploram tanto acontecimentos políticos complexos quanto questões culturais e literárias. O catálogo privilegia textos densos, como traduções diretas de clássicos e análises críticas, ao lado de relatos biográficos e históricos que desvendam episódios pouco conhecidos da política e da sociedade. O ritmo varia entre obras de leitura mais pausada e densa, e outras que apresentam capítulos curtos e envolventes, criando um equilíbrio entre profundidade e acessibilidade. A linguagem tende a ser cuidadosa e precisa, destinada a leitores que buscam compreensão detalhada, seja em temas políticos, filosóficos ou literários. Em meio a essa diversidade, há um interesse recorrente por temas de poder, memória e identidade cultural, que se manifestam tanto em ensaios quanto em narrativas ficcionais e documentais.
