
Título: BENTO XVI: O guardião da fé
Autor: Andrea Tornielli
Sinopse: Quem é Bento XVI? Um teólogo progressista ou um guardião inflexível do catolicismo ortodoxo? Por meio de testemunhos, recordações, de seu pensamento teológico e de trechos de sua produção intelectual, o vaticanista Andrea Tornielli apresenta uma impecável biografia do homem que, após um dos conclaves mais rápidos da história, foi eleito o 265º papa da história da Igreja. BENTO XVI – O GUARDIÃO DA FÉ oferece chaves para a compreensão das luzes e das sombras de um personagem considerado por muitos como guardião dos fundamentos da doutrina católica.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “BENTO XVI: O guardião da fé”, de Andrea Tornielli, publicado pela editora Record, em 2010 e com 238 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Record
Páginas: 238
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501074012
ISBN13: 9788501074010
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
