
Título: CARTAS A PROFESSORES - VOL. 2
Autor: Clemente Ivo Juliatto
Sinopse: Este livro contém orientações para o bom desempenho dos professores e de quem orienta os outros a cultivar-se. Quando as escolas e seus professores estiverem conscientes de suas enormes possibilidades e tirarem proveito delas, teremos, fatalmente, como consequência, uma sociedade mais desenvolvida com cidadãos melhores e mais habilitados. É que a educação é o grande meio para elevar o padrão de qualquer pessoa e de qualquer país. A educação de qualidade torna-se então fundamental e modifica para melhor qualquer sociedade. Por meio de 30 cartas, o autor traz importantes lições aos professores, aprendidas durante a sua larga experiência como educador. Traz, igualmente, o pensamento de grandes educadores que se ocuparam dos mesmos temas. Ao final de cada carta, o autor conta uma pequena história, em geral, relativa ao tema. As presentes cartas são também úteis para quem estuda ou trabalha com educação. Elas não precisam ser lidas na ordem proposta.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “CARTAS A PROFESSORES – VOL. 2”, de Clemente Ivo Juliatto, publicado pela editora PUCPRESS, em 2020 e com 256 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: PUCPRESS
Páginas: 256
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6587802176
ISBN13: 9786587802176
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,225
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,50
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora PUCPRESS costumam oferecer uma leitura que combina rigor acadêmico com acessibilidade, privilegiando temas ligados à educação, filosofia, psicologia e ciências sociais. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões profundas sobre processos de aprendizagem, subjetividade e relações humanas, com textos que transitam entre o didático e o ensaístico. O catálogo sugere obras que dialogam com a prática pedagógica e a investigação científica, muitas vezes ancoradas em perspectivas transdisciplinares e psicossociais. Há um equilíbrio entre abordagens teóricas densas e narrativas que valorizam a dimensão humana, como o papel da afetividade na educação infantil ou a construção da subjetividade.
