
Título: Churrasco - Receitas Passo a Passo
Autor: Annie Nichols
Sinopse: Livro da série Receitas Passo a Passo, que mostram receitas saborosas para todas as ocasiões, com instruções fáceis de serem seguidas para o preparo rápido e prático dos pratos. Churrasco apresenta mais de setenta receitas rápidas e fáceis para facilitar o preparo do churrasco, com combinações diferentes de novos ingredientes. Idéias divertidas e saudáveis para o preparo de pratos com carne, frutos do mar, aves e frutas, além de explicações de técnicas e ingredientes.
Contexto da obra
Na Gastronomia, livros como este costumam ser lidos tanto com a cabeça quanto com o apetite. “Churrasco – Receitas Passo a Passo”, de Annie Nichols, publicado pela editora Editora Manole, em 1994 e com 500 páginas, integra a categoria Livros de Gastronomia. Na prática, isso ajuda a entender por que obras assim podem valer tanto pelo uso quanto pelo repertório que oferecem.
Editora: Editora Manole
Páginas: 500
Ano: 1994
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520407188
ISBN13: 9788520407189
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,375
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Manole costumam oferecer leituras densas e fundamentadas, voltadas para públicos que buscam aprofundamento técnico, acadêmico e profissional. O catálogo privilegia obras com linguagem clara, mas que não abrem mão da precisão conceitual, abrangendo temas como saúde, direito, filosofia e ciências aplicadas. Muitas obras apresentam um tom didático e estruturado, com explicações passo a passo, o que indica um cuidado em facilitar o aprendizado e a consulta. Há também títulos que tratam de questões sociais contemporâneas, como direitos humanos e políticas públicas, mostrando uma preocupação com debates atuais e multidisciplinares. O material de apresentação indica que o ritmo das obras varia entre análises detalhadas e abordagens mais objetivas, com foco na utilidade prática e teórica.
