
Título: Cinzas da Paixão e outras Estórias
Autor: Maria Aparecida Rodrigues
Sinopse: Afeiçoei-me às escadas rolantes, às imagens retorcidas dos inúmeros espelhos à minha volta.Sinto-me uma marca. Tenho a memória das câmaras que se lançam sempre para frente: para o futuro! Não sou mais que meia página.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Cinzas da Paixão e outras Estórias”, de Maria Aparecida Rodrigues, publicado pela editora UCG, em 2007 e com 83 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: UCG
Páginas: 83
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788571034150
Sobre a editora
Os livros da editora Ucg costumam explorar temas que transitam entre a reflexão cultural, histórica e social, com um olhar que mescla pesquisa documental e narrativa envolvente. A experiência de leitura frequentemente envolve um ritmo que equilibra análises detalhadas e relatos que evocam imagens vívidas, como no caso de estudos sobre tradições religiosas, biografias que questionam versões consolidadas e reflexões sobre a natureza humana em contextos contemporâneos. O tom varia entre o analítico e o pessoal, com textos que ora aprofundam debates acadêmicos, ora se aproximam da sensibilidade literária. O catálogo indica uma preferência por obras que dialogam com a história, a memória e as tensões sociais, sempre com uma linguagem clara e acessível.
