
Título: Codigo Civil: Na VIS~Ao Do Advogado
Autor: CARLOS CELSO ORCESI DA COSTA
Sinopse: Tendo como premissa traduzir os institutos jurídicos de modo simples e inovador, o autor aponta e explica as principais alterações advindas com a Lei 10.406/2002 (novo Código Civil).O Direito de Empresa mudou muito. Aqui está, entre os arts. 966 a 1.195,sua principal reestruturação. Mais do que em qualquer outro livro, há autonomia em relação à parte geral, sendo muito importante o estudo preliminar da base econômico-jurídica da empresa. O que é, o que de fato muda, qual a essência do conceito de empresa, sua forma de atuar sob o poder de controle, qual o papel do Estado-empresário e, principalmente, o regime aplicável às limitadas.O autor inicia o estudo com um capítulo teórico, incursionando pela história e pelos conceitos do Direito Comercial. Em seguida, apresenta o texto das importantes modificações do Direito Empresarial, atentando-se à finalidade da lei e sugerindo novas leituras.Essa visão pragmática é resultado de 30 anos de atividade profissional.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Codigo Civil: Na VIS~Ao Do Advogado”, de CARLOS CELSO ORCESI DA COSTA, publicado pela editora REVISTA DOS TRIBUNAIS, em 2003 e com 382 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: REVISTA DOS TRIBUNAIS
Páginas: 382
Ano: 2003
Edição: Direito
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520324924
ISBN13: 9788520324929
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,10
Sobre a editora
Os livros da editora REVISTA DOS TRIBUNAIS oferecem uma leitura focada no estudo detalhado e atualizado do Direito, com ênfase em temas como Direito Eleitoral, Penal, Civil, Administrativo e Trabalhista. A experiência de leitura é marcada por textos que combinam rigor teórico e aplicação prática, com linguagem clara, didática e, por vezes, crítica, voltada tanto para profissionais quanto para estudantes e candidatos a concursos públicos. O catálogo apresenta obras que variam entre análises aprofundadas de legislação, doutrina e jurisprudência, e manuais práticos para preparação em exames e concursos, criando um equilíbrio entre o conteúdo técnico e a acessibilidade. As sinopses sugerem que há obras mais densas e teóricas, enquanto outras adotam um tom mais direto e funcional, o que pode atender a diferentes perfis de leitores interessados no campo jurídico.
