
Título: Comentário Aos Salmos. 101-150
Autor: Agostinho Santo
Sinopse: Essa obra, em três volumes, traz ao público de língua portuguesa uma tradução das Enarrationes inpsalmos de Santo Agostinho. Nasce num ambiente litúrgico onde os salmos são lidos, cantados, apreciados, comentados e meditados. Por essa razão não se encontra no comentário uma elaboração teológica sistemática, mas sente-se nela a fala do pastor, o pregador popular e o catequista.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Comentário Aos Salmos. 101-150”, de Agostinho Santo, publicado pela editora Paulus Editora, em 1998 e com 1176 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Paulus Editora
Páginas: 1176
Ano: 1998
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8534907528
ISBN13: 9788534907521
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 1,222
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 13,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
