
Título: Conar 25 Anos - Etica Na Pratica
Autor: ARI SCHNEIDER
Sinopse: Este é um livro sobre a defesa intransigente da liberdade de expressão. O Conar, Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, nasceu de uma ameaça - no final dos anos 70, o governo federal pensava em impor uma espécie de censura prévia à propaganda em geral. Se a lei fosse implantada, nenhum anúncio poderia ser veiculado sem que antes recebesse um carimbo de 'Aprovado' ou algo parecido, o que representaria um imenso retrocesso para um país que reconquistava a duras penas seu direito à liberdade de expressão. Diante dessa ameaça veio a resposta inspirada do setor, a auto-regulamentação, sintetizada num código solenemente entronizado em 1978 com a função de zelar pela liberdade de expressão comercial e defender os interesses das partes envolvidas no mercado publicitário, inclusive os do consumidor. A idéia ganhou força pelas mãos de alguns dos maiores nomes da publicidade brasileira, que articularam longa e pacientemente o reconhecimento do código pelas autoridades federais, convencendo-as a engavetar o projeto de censura e confiar que a própria publicidade brasileira era madura o bastante para se auto-regulamentar. Este livro conta essa história, que completa 25 anos, e também resgata vários casos que a marcaram, como, por exemplo, o primeiro caso, que foi o dos bronzeadores Eversun, ou a participação do Conar na briga das cervejas, dos celulares, na defesa das crianças e adolescentes, na proteção à saúde.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Conar 25 Anos – Etica Na Pratica”, de ARI SCHNEIDER, publicado pela editora EDITORA TERCEIRO NOME, em 2005 e com 188 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: EDITORA TERCEIRO NOME
Páginas: 188
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8587556428
ISBN13: 9788587556424
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,380
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Terceiro Nome convidam o leitor a um mergulho em narrativas que exploram o Brasil em suas múltiplas dimensões, da cultura regional às trajetórias individuais. O catálogo privilegia abordagens que mesclam ensaio, história e literatura, com um olhar atento a personagens reais e contextos sociais complexos. A linguagem costuma variar entre o didático e o mais narrativo, com obras que vão do relato histórico detalhado a textos que trazem um tom mais intimista e até poético. O leitor encontra também temas que discutem questões sociais contemporâneas, como o impacto das drogas e a marginalização, sempre com um enfoque que privilegia a análise e a reflexão. Essa diversidade sugere uma editora que não se limita a um único gênero, mas mantém uma coerência na escolha de temas que dialogam com a cultura e a memória brasileiras.
