
Título: Conto de natal de Auggie Wren
Autor: Paul Auster, ISOL
Sinopse: Um escritor recebe do jornal The New York Times a encomenda de um conto para ser publicado na manhã de Natal. Ele decide aceitar, mas tem um problema - como escrever um conto de Natal que não seja sentimental? Resolve se abrir com o amigo que trabalha na tabacaria do bairro, um personagem pitoresco chamado Auggie Wren, que promete resolver seu problema - em troca de um almoço, vai lhe contar a melhor história de Natal que já ouviu.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Conto de natal de Auggie Wren”, de Paul Auster, ISOL, publicado pela editora Cia. das Letras, em 2009 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 48
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora CIA. DAS LETRAS apresentam uma variedade que vai da narrativa ficcional à análise histórica e cultural, com um tom que ora privilegia o imaginativo, ora o didático. Muitas obras exploram mitos, lendas e histórias antigas com uma linguagem acessível, aproximando o leitor de universos como a antiguidade clássica, a Idade Média e tradições populares, enquanto outras se dedicam a temas contemporâneos como política, esportes e sexualidade com uma abordagem direta e informativa. O catálogo indica uma atenção especial a textos que combinam pesquisa rigorosa com narrativa fluida, além de obras que dialogam com públicos jovens e adultos, mesclando fantasia, história e ensaio.
