
Título: Corpo e alegoria: João Gilberto Noll - Walter Benjamin
Autor: Tania Teixeira da Silva Nunes
Sinopse: O Destino Não Manifesto -- História E Historiografia Das Fronteiras Na Argentina E No Brasil -- A Lei Da Fronteira : A Legislação Sobre Terras -- O Fio E A Rede : A Propriedade Rural E Seus Conflitos -- Ainda O Fio E A Rede : Os Conflitos Em Torno Da Propriedade No Oeste Paulista -- Páginas De Miséria E De Suor -- Conclusão. María Verónica Secreto. Includes Bibliographical References (pages 251-270).
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Corpo e alegoria: João Gilberto Noll – Walter Benjamin”, de Tania Teixeira da Silva Nunes, publicado pela editora EdUFF, em 2004 e com 186 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EdUFF
Páginas: 186
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8522805504
ISBN13: 9788522805501
Sobre a editora
Os livros da editora Eduff convidam a uma imersão em temas que transitam entre história, cultura e ciências sociais, com leitura que oscila entre o rigor acadêmico e a clareza acessível. A experiência de leitura frequentemente envolve narrativas que exploram processos históricos, identidades culturais e questões sociais, muitas vezes com foco no Brasil, mas também com olhares transnacionais. O tom varia entre análises detalhadas e relatos que trazem um ritmo que equilibra densidade conceitual e fluidez, favorecendo tanto o leitor especializado quanto o público interessado em aprofundar conhecimentos. O catálogo sugere uma preferência por obras que dialogam com a pesquisa acadêmica, mas que não deixam de lado a dimensão humana e social dos temas tratados.
