
Título: De Áreas Degradadas a Espaços Vegetados
Autor: Patricia Mara Sanches
Sinopse: A falta de áreas verdes nas grandes cidades está relacionada a problemas como a especulação imobiliária, mas também é derivada da deficiência de políticas públicas, uma vez que uma análise pormenorizada pode revelar espaços ociosos na malha urbana com potencial de recuperação para o uso público. De áreas degradadas a espaços vegetados discorre sobre a metodologia de avaliação e recuperação de terrenos que, embora pareçam sem proveito, podem ser convertidos em áreas vegetadas destinadas a lazer, prática de esporte, convívio social ou contemplação.
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “De Áreas Degradadas a Espaços Vegetados”, de Patricia Mara Sanches, publicado pela editora Senac São Paulo, em 2014 e com 280 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: Senac São Paulo
Páginas: 280
Ano: 2014
Edição: Engenharia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8539607700
ISBN13: 9788539607709
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,660
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora SENAC SAO PAULO oferecem uma experiência de leitura que combina clareza didática com aplicação prática, especialmente voltada para profissionais e estudantes em áreas técnicas e criativas. O catálogo privilegia obras que apresentam passo a passo, atividades guiadas e orientações detalhadas, como em temas de tecnologia da informação, design, gastronomia e moda. Há um equilíbrio entre abordagens mais narrativas, como relatos históricos e culturais, e outras mais informativas e técnicas, com foco em atualização profissional e desenvolvimento de habilidades específicas. O tom costuma ser acessível, com linguagem direta e recursos visuais que facilitam o aprendizado, favorecendo leitores que buscam aprofundamento sem abrir mão da objetividade.
