
Título: Dia Em Que Eu Deveria Ter Morrido, O
Autor: Javier Arancibia Contreras
Sinopse: Um jornalista em busca de sua ex-mulher, desaparecida misteriosamente, mergulha em uma jornada de redenção que passará por São Paulo e Istambul, onde o acaso fará dele protagonista de um incidente de projeção mundial.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Dia Em Que Eu Deveria Ter Morrido, O”, de Javier Arancibia Contreras, publicado pela editora Editora Terceiro Nome, em 2010 e com 144 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Editora Terceiro Nome
Páginas: 144
Ano: 2010
Edição: Literatura Estrangeira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578160711
ISBN13: 9788578160715
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,213
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Terceiro Nome convidam o leitor a um mergulho em narrativas que exploram o Brasil em suas múltiplas dimensões, da cultura regional às trajetórias individuais. O catálogo privilegia abordagens que mesclam ensaio, história e literatura, com um olhar atento a personagens reais e contextos sociais complexos. A linguagem costuma variar entre o didático e o mais narrativo, com obras que vão do relato histórico detalhado a textos que trazem um tom mais intimista e até poético. O leitor encontra também temas que discutem questões sociais contemporâneas, como o impacto das drogas e a marginalização, sempre com um enfoque que privilegia a análise e a reflexão. Essa diversidade sugere uma editora que não se limita a um único gênero, mas mantém uma coerência na escolha de temas que dialogam com a cultura e a memória brasileiras.
