
Título: Direito Antitruste - O Combate Aos Carteis
Autor: JULIANA OLIVEIRA / GABAN DOMINGUES
Sinopse: A presente obra apresenta um estudo aprofundado sobre o direito antitruste, analisando seus princípios constitucionais, sua história, os cartéis internacionais, o Mercosul e a experiência brasileira desde sua introdução em nosso ordenamento jurídico. Traz ilustrações e tabelas, o que a torna completa e didática.
Contexto da obra
Na categoria de apoio aos estudos, obras como esta costumam ser valorizadas pelo uso direto no aprendizado. “Direito Antitruste – O Combate Aos Carteis”, de JULIANA OLIVEIRA / GABAN DOMINGUES, publicado pela editora SARAIVA, em 2009 e com 402 páginas, integra a categoria Livros de Apoio aos Estudos (Didáticos). Esse contexto costuma ser útil para entender o livro como instrumento de apoio ao aprendizado.
Editora: SARAIVA
Páginas: 402
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8502082809
ISBN13: 9788502082809
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,20
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
