
Título: Direito Regulatório e Concorrencial no Poder Judiciário
Autor: Juliano Souza de Albuquerque Maranhão, Paulo Furquim de Azevedo, Tercio Sampaio Ferraz Junior
Sinopse: O livro foi desenvolvido a partir de pesquisa solicitada pelo Conselho nacional de Justiça com o objetivo de fazer avaliação crítica, quantitativa e qualitativa da revisão Judicial de decisões das agências reguladoras e do CADE. Foram analisadas cerca de 5 mil casos até 2010, com resultados reveladores sobre essa atividade pelo Judiciário.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Direito Regulatório e Concorrencial no Poder Judiciário”, de Juliano Souza de Albuquerque Maranhão, Paulo Furquim de Azevedo, Tercio Sampaio Ferraz Junior, publicado pela editora Singular, em 2014 e com 290 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Singular
Páginas: 290
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788586626692
Sobre a editora
Os livros da editora Singular oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e tonal. O catálogo reúne obras que transitam entre reflexões filosóficas e sociais, narrativas de suspense psicológico e romances com elementos de drama pessoal e fantasia histórica. A linguagem varia entre textos densos e argumentativos, que convidam à reflexão crítica, e narrativas mais acessíveis, com ritmo envolvente e personagens complexos. Essa mescla sugere um público leitor interessado tanto em análises profundas quanto em histórias que exploram conflitos humanos e dilemas contemporâneos, sempre com um olhar atento às nuances do comportamento e da sociedade.
