
Título: Docência no Ensino Superior
Autor: Léa das Graças Camargos Anastasiou
Sinopse: Este livro, situando o trabalho dos professores na sala de aula, problematiza a docência no ensino superior em relação às suas diferentes condições nas universidades públicas e particulares, nos centros universitários e nas faculdades isoladas. Analisa o ensino superior no contexto atual, suas finalidades e suas tradições. Discute a identidade do professor no ensino superior como um processo em construção. Amplia e desenvolve o trabalho do professor universitário para outras instituições, como apresentação de pesquisas em congressos e ao público em geral.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Docência no Ensino Superior”, de Léa das Graças Camargos Anastasiou, publicado pela editora Cortez, em 2017 e com 280 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Cortez
Páginas: 280
Ano: 2017
Edição: Educa‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8524922141
ISBN13: 9788524922145
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,420
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
