
Título: Educação Química e Licenciatura. Propostas e Reflexões
Autor: Albino Oliveira Nunes
Sinopse: Este livro apresenta propostas e reflexões acerca da educação química no âmbito das licenciaturas em ciências da natureza, ás quais são representadas a partir de pesquisas desenvolvidas em várias instituições de Ensino Superior Brasileiras, materializadas em dissertações e teses da área de educação química. Neste sentido os capítulos são oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do norte, Universidade Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade do estado do Rio Grande do Norte, Universidade de Tecnológica Federal do Paraná e o Centro Federal de educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. O objetivo dessa coletânea é apresentar e discutir propostas de formação inicial de professores com ênfase em questões fundamentais e emergentes no contexto das novas licenciaturas em ciências da natureza, apresentando os seus resultados e fundamento teóricos-metodológicos.
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “Educação Química e Licenciatura. Propostas e Reflexões”, de Albino Oliveira Nunes, publicado pela editora LF Editorial, em 2018 e com 236 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: LF Editorial
Páginas: 236
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578615395
ISBN13: 9788578615390
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,287
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora LF EDITORIAL convidam a uma imersão em temas ligados principalmente à educação, ciências e matemática, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a aplicação prática em sala de aula. O catálogo revela uma preocupação constante com a formação de professores, a investigação pedagógica e o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, como a psicologia educacional, a história da ciência e a filosofia. A leitura desses títulos costuma exigir atenção a discussões conceituais aprofundadas, mas também oferece clareza e acessibilidade para públicos que vão de docentes a estudantes e pesquisadores. Há obras que exploram desde fundamentos teóricos até propostas didáticas, com um ritmo que varia entre o mais reflexivo e o mais aplicado, sugerindo um equilíbrio entre análise crítica e utilidade prática.
