
Título: El balneario / The spa
Autor: Carmen Martin Gaite
Sinopse: El Balneario recoge diez narraciones escritas por Carmen Martin Gaite en un periodo que va desde 1954 hasta 1974.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El balneario / The spa”, de Carmen Martin Gaite, publicado pela editora Alianza Editorial Sa, em 1996 e com 91 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Alianza Editorial Sa
Páginas: 91
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788420646053
ISBN13: 9788420646053
Sobre a editora
Os livros da editora Alianza Editorial Sa convidam o leitor a uma imersão em narrativas densas e reflexivas, que transitam entre a literatura clássica e ensaios filosóficos ou científicos. O catálogo sugere uma predileção por obras que exploram temas como a complexidade histórica, dilemas éticos, e a condição humana, muitas vezes ambientadas em contextos culturais e temporais específicos, como o Sul dos Estados Unidos ou o Japão do século XX. A leitura costuma exigir atenção ao ritmo e ao tom, que ora são contemplativos e analíticos, ora carregados de tensão e melancolia. Além disso, há um equilíbrio entre textos narrativos, como romances e contos, e obras mais informativas, como dicionários temáticos e tratados filosóficos, o que amplia o espectro de interesse para leitores que buscam tanto ficção elaborada quanto reflexão crítica.
