
Título: Encantamento de Lily Dahl
Autor: SIRI HUSTVEDT
Sinopse: Que segredos as pessoas escondem por trás de uma suposta normalidade? Lançado originalmente em 1996, o segundo romance de Siri Hustvedt mistura realismo, atmosfera fantástica e muito mistério numa pequena cidade do centro-oeste americano.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Encantamento de Lily Dahl”, de SIRI HUSTVEDT, publicado pela editora COMPANHIA DAS LETRAS, em 2008 e com 288 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Páginas: 288
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8535912711
ISBN13: 9788535912715
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,360
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,60
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Das Letras oferecem uma experiência de leitura que varia entre o íntimo e o social, com narrativas que exploram conflitos familiares, questões históricas e políticas, além de temas contemporâneos como violência e memória. O catálogo privilegia obras que mesclam profundidade psicológica e crítica social, apresentando personagens complexos e ambientes que vão do Brasil urbano à paisagem natural, passando por contextos históricos e culturais diversos. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, como romances e contos, e obras informativas ou ensaísticas que dialogam com a história, política e ciências sociais. O tom pode ser tanto reflexivo e melancólico quanto ágil e envolvente, com ritmo que ora convida à contemplação, ora mantém a tensão do suspense.
