
Título: Energia: Uma Abordagem Multidisciplinar
Autor: Maria Paula T. de Castro Burattini
Sinopse: Livro totalmente em cores, feito em papel couchê. Energia é um assunto que está constantemente em pauta nos meios de comunicação de massa, como televisão, jornais e internet. O texto aqui apresentado pretende oferecer elementos essenciais para uma reflexão mais verdadeira sobre ele: que são fontes de energia?
Contexto da obra
Na área de Ciências, livros como este costumam ganhar relevância por seu papel informativo e formativo. “Energia: Uma Abordagem Multidisciplinar”, de Maria Paula T. de Castro Burattini, publicado pela editora LF Editorial, em 2008 e com 112 páginas, integra a categoria Livros de Ciências. Na prática, isso ajuda a situar melhor a obra entre leitura formativa, consulta e apoio ao estudo.
Editora: LF Editorial
Páginas: 112
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8588325993
ISBN13: 9788588325999
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,380
- Altura (cm): 27,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora LF EDITORIAL convidam a uma imersão em temas ligados principalmente à educação, ciências e matemática, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a aplicação prática em sala de aula. O catálogo revela uma preocupação constante com a formação de professores, a investigação pedagógica e o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, como a psicologia educacional, a história da ciência e a filosofia. A leitura desses títulos costuma exigir atenção a discussões conceituais aprofundadas, mas também oferece clareza e acessibilidade para públicos que vão de docentes a estudantes e pesquisadores. Há obras que exploram desde fundamentos teóricos até propostas didáticas, com um ritmo que varia entre o mais reflexivo e o mais aplicado, sugerindo um equilíbrio entre análise crítica e utilidade prática.
