
Título: Fábulas de La Fontaine
Autor: Jean de La Fontaine
Sinopse: Considerado O Pai Da Fábula Moderna, La Fontaine Escreve Sobre A Natureza Humana Através De Diversos Animais Em Suas Fábulas, Como: "A Raposa E As Uvas", "O Lobo E O Cordeiro" E "A Tartaruga E A Lebre".
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Fábulas de La Fontaine”, de Jean de La Fontaine, publicado pela editora Itatiaia, em 1969 e com 400 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Itatiaia
Páginas: 400
Ano: 1969
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8531900484
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora ITATIAIA oferecem uma experiência de leitura que combina tradição e acessibilidade, com textos que vão do didático ao histórico e literário. Muitas obras apresentam narrativas que exploram períodos históricos com riqueza de detalhes, como relatos de viagens, biografias e crônicas que trazem à tona personagens e fatos marcantes. O tom costuma ser informativo, mas também há espaço para histórias que envolvem conflitos sociais, dilemas humanos e descobertas culturais. O catálogo sugere uma preocupação em apresentar conteúdos que dialogam com leitores interessados em história, cultura e educação, em formatos que vão do ensaio ao romance histórico.
