
Título: Filosofando: Introdução à filosofia
Autor: Maria Lúcia de Arruda Aranha, Maria Helena Pires Martins
Sinopse: A OBRA MAIS ADOTADA EM TODO O BRASIL! EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 30 ANOS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS. A obra mais adotada em escolas públicas de todo o Brasil oferece uma abordagem temática apoiada na história da Filosofia. Assim, o professor poderá estimular a reflexão filosófica autônoma do estudante e, ainda, desenvolver o pensamento crítico a respeito de questões da atualidade de forma contextualizada na realidade do aluno.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Filosofando: Introdução à filosofia”, de Maria Lúcia de Arruda Aranha, Maria Helena Pires Martins, publicado pela editora Moderna, em 2016 e com 400 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Moderna
Páginas: 400
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788516102647
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna costumam oferecer uma experiência de leitura que combina clareza e organização, especialmente voltada para o público escolar. O catálogo privilegia obras que promovem o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, com forte alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Há um cuidado evidente em abordar conteúdos de forma interdisciplinar, valorizando tanto o protagonismo do aluno quanto a formação ética e cidadã. O tom das narrativas varia entre o didático e o literário, com algumas histórias infantis e juvenis que exploram temas sociais e emocionais de forma sensível. O ritmo dos textos é pensado para engajar estudantes, alternando entre atividades práticas e reflexões, com linguagem acessível e estimulante.
