
Título: Filosofia de la Psicologia
Autor: Mario Bunge, Ruben Ardilla
Sinopse: Expone las bases axiomáticas de la psicología y permite con ello un trabajo crítico: el extraer las implicaciones filosóficas de los supuestos fundamentales hace reflexionar sobre los problemas ontológicos y epistemológicos que se plantean a la disciplina.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Filosofia de la Psicologia”, de Mario Bunge, Ruben Ardilla, publicado pela editora Siglo XXI Editores, em 2002 e com 332 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Siglo XXI Editores
Páginas: 332
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9682323258
ISBN13: 9789682323256
Sobre a editora
Os livros da editora SIGLO XXI EDITORES costumam explorar temas sociais, históricos e culturais com um olhar detalhado e analítico, frequentemente ancorados em contextos latino-americanos. A leitura dessas obras revela um ritmo que varia entre o ensaio rigoroso e a narrativa que privilegia a memória e a experiência pessoal, com textos que transitam entre o relato histórico, a crítica cultural e a investigação antropológica. O catálogo apresenta obras que dialogam com processos políticos e sociais, como movimentos revolucionários e questões de gênero, ao mesmo tempo em que inclui reflexões sobre literatura, arte e ciência com linguagem acessível e precisa. Há uma diversidade de abordagens, que vão do estudo acadêmico até relatos que convidam o leitor a uma imersão sensorial e intelectual, o que torna o conjunto plural, porém coerente em seu compromisso com a compreensão crítica do presente e do passado.
