
Título: From the Deep Woods to Civilization
Autor: Charles Alexander Eastman
Sinopse: In the sequel to Indian Boyhood, Eastman tells of his departure from the reservation at age 15 to receive his education among whites, his experiences as a reservation physician at the Wounded Knee massacre, and of his time in Washington, D.C., where he held a succession of government positions.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “From the Deep Woods to Civilization”, de Charles Alexander Eastman, publicado pela editora Courier Corporation, em 2003 e com 130 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Courier Corporation
Páginas: 130
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: en
ISBN: 048643088X
ISBN13: 9780486430881
Sobre a editora
Os livros da editora Courier Corporation oferecem uma experiência de leitura que mescla rigor técnico e clareza didática, frequentemente explorando temas complexos como matemática avançada, lógica e ciências exatas. Muitas obras apresentam um tom erudito, mas acessível, com foco em explicações detalhadas, exemplos e exercícios que convidam à reflexão e ao aprofundamento. O catálogo sugere uma predominância de textos que equilibram teoria e aplicação prática, além de incluir narrativas ambientadas em contextos históricos ou culturais específicos, como pequenas cidades ou épocas passadas. Há também espaço para títulos que exploram linguagens especializadas, desde o jargão de serviços secretos até técnicas artesanais, o que aponta para um público interessado em conteúdos densos, porém organizados para facilitar o aprendizado.
