
Título: História do Direito: Dos Sumérios Até a Nossa Era
Autor: Aluisio Gavazzoni
Sinopse: A obra já conhecida dos leitores e professores, sai agora em sua 3ª edição respaldada no sucesso das primeiras edições. Vale a pena lembrar que as edições anteriores esgotaram-se rapidamente. Por quê? Porque é dado um tratamento leve a um tema aparentemente entediante, é barata, há poucas obras da concorrência, e em sua maioria de baixa qualidade, e traz todo o conteúdo que o professor pede em sala de aula, com alguns bônus. Direito
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “História do Direito: Dos Sumérios Até a Nossa Era”, de Aluisio Gavazzoni, publicado pela editora Freitas Bastos, em 2002 e com 212 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Freitas Bastos
Páginas: 212
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8535302506
ISBN13: 9788535302509
Sobre a editora
Os livros da editora Freitas Bastos apresentam uma leitura que combina rigor acadêmico com clareza didática, voltada principalmente para estudantes e profissionais das áreas jurídicas, contábeis, administrativas e das ciências sociais aplicadas. A experiência de leitura varia entre obras que aprofundam temas técnicos, como direito civil, tributário e processual, e outras que trazem análises práticas para gestão, compliance e ciências ambientais. O tom, em geral, é objetivo e informativo, com textos que privilegiam o equilíbrio entre fundamentação teórica e aplicação prática, muitas vezes estruturados para facilitar a consulta rápida, como em capítulos segmentados ou com exercícios e questões comentadas. O catálogo da Freitas Bastos inclui desde coleções acadêmicas organizadas em múltiplos volumes até manuais e guias que buscam atender tanto a um público universitário quanto a profissionais em atualização.
