
Título: Livro de Letras: Vinícius de Moraes
Autor: Vinicius De Moraes
Sinopse: Esta é a mais completa antologia das letras de música escritas pelo poeta Vinicius de Moraes. Resultado de intensa busca em gravadoras, editoras musicais, arquivos particulares e no acervo de inéditos do poeta, ela conta também com um perfil lírico-biográfico que traça a trajetória de Vinicius ao longo de suas parcerias musicais. Biografia, Autobiografia, Memórias / Música / Poemas, poesias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Livro de Letras: Vinícius de Moraes”, de Vinicius De Moraes, publicado pela editora Companhia das Letras, em 1993 e com 256 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 256
Ano: 1993
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8571642133
ISBN13: 9788571642133
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Das Letras oferecem uma experiência de leitura que varia entre o íntimo e o social, com narrativas que exploram conflitos familiares, questões históricas e políticas, além de temas contemporâneos como violência e memória. O catálogo privilegia obras que mesclam profundidade psicológica e crítica social, apresentando personagens complexos e ambientes que vão do Brasil urbano à paisagem natural, passando por contextos históricos e culturais diversos. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, como romances e contos, e obras informativas ou ensaísticas que dialogam com a história, política e ciências sociais. O tom pode ser tanto reflexivo e melancólico quanto ágil e envolvente, com ritmo que ora convida à contemplação, ora mantém a tensão do suspense.
