
Título: Mein Onkel Franz
Autor: Erich Kästner
Sinopse: Ein Fleischermeister, der als Pferdehändler nicht nur zu Geld kommt, sondern dadurch sogar zum Millionär wird und trotzdem im Grunde seines Herzens Fleischermeister bleibt - das ist Onkel Franz. Sein Neffe Erich Kästner schildert seine Erinnerungen an eine Zeit, in der es so viele arme und so wenig reiche Leute gab. Biografia, Autobiografia, Memórias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Mein Onkel Franz”, de Erich Kästner, publicado pela editora SBS, em 1969 e com 58 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: SBS
Páginas: 58
Ano: 1969
Edição:
Linguagem: alemão
ISBN: 3126754430
ISBN13: 9783126754439
Sobre a editora
Os livros da editora SBS costumam oferecer uma experiência de leitura focada em conteúdos didáticos e práticos, especialmente voltados para o ensino de idiomas e formação de professores. O catálogo traz obras que combinam explicações claras com exercícios aplicados, promovendo um ritmo de aprendizado estruturado e acessível. Além disso, há títulos que exploram temas técnicos e reflexivos, como a tradução e o planejamento educacional, que ampliam o horizonte para leitores interessados em linguística e metodologias pedagógicas. A linguagem tende a ser objetiva e direta, com um tom que privilegia a funcionalidade e a aplicabilidade do conhecimento. A diversidade do catálogo inclui desde manuais e guias até ensaios e enciclopédias ilustradas, o que sugere uma atenção tanto a públicos acadêmicos quanto a leitores que buscam aprofundamento em áreas específicas.
