
Título: Memorie di un esorcista
Autor: Marco Tosatti
Sinopse: La testimonianza in prima persona, raccolta da Tosatti, di Padre Gabriele Amorth, l'esorcista più famoso a livello internazionale (oltre 160.000 esorcismi praticati nella sua "carriera") che racconta una vita in lotta contro il demonio. Ricchissimo di storie, fatti, aneddoti. Sulla scia del successo di Fuggita da Satana.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Memorie di un esorcista”, de Marco Tosatti, publicado pela editora Edizioni Piemme, em 2010 e com 230 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edizioni Piemme
Páginas: 230
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: italiano
ISBN: 8858500202
ISBN13: 9788858500200
Sobre a editora
Os livros da editora Edizioni Piemme costumam explorar temas humanos profundos, com foco em relações interpessoais marcadas por perdas, memórias e desafios existenciais. A experiência de leitura varia entre narrativas que transitam entre o realismo sensível e toques de mistério ou espiritualidade, com personagens que enfrentam conflitos internos e externos, muitas vezes em ambientes cotidianos ou pequenos cenários que ganham densidade emocional. O tom geral é reflexivo e, por vezes, tenso, mas também há espaço para esperança e reconstrução, sem apelar para soluções fáceis. O catálogo apresenta obras que equilibram o ritmo narrativo entre momentos mais introspectivos e passagens de ação ou suspense, sugerindo um cuidado em manter o leitor atento tanto à dimensão psicológica quanto à trama.
