
Título: Moralidade Administrativa e a Boa Fe da Administracao Publica, A
Autor: José Guilherme Giacomuzzi
Sinopse: Estudo rico de significado prático, precedido de preciosa pesquisa, no direito comparado, a propósito das origens e desenvolvimento do conceito de moralidade administrativa, bem como da análise da doutrina brasileira contemporânea e da jurisprudência dos nossos tribunais, em cujas decisões já aparece a associação entre os conceitos de moralidade e de boa-fé. Obra extremamente importante para a compreensão mais profunda do princípio da moralidade administrativa.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Moralidade Administrativa e a Boa Fe da Administracao Publica, A”, de José Guilherme Giacomuzzi, publicado pela editora Malheiros Editores, em 2013 e com 344 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Malheiros Editores
Páginas: 344
Ano: 2013
Edição: Direito
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8539201992
ISBN13: 9788539201990
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,346
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Malheiros Editores apresentam uma leitura focada no campo jurídico, com ênfase em análises detalhadas e fundamentadas de temas como direito constitucional, tributário, administrativo e processual. A experiência de leitura costuma ser densa e técnica, voltada para profissionais, acadêmicos e estudantes que buscam aprofundamento e clareza em assuntos complexos do direito brasileiro. O catálogo privilegia obras que combinam rigor metodológico e atualização normativa, oferecendo estudos que vão do panorama teórico até a aplicação prática, em contextos nacionais. O tom é predominantemente objetivo e didático, com textos que exploram desde fundamentos filosóficos até questões específicas como licitação, tutela processual e direito empresarial.
