
Título: Nao as Usinas Nucleares
Autor: Vários Autores
Sinopse: Há muitas razões para ser contrário às usinas nucleares no Brasil, atenhamo-nos a apenas uma delas: com o dinheiro do acordo atômico - 150 bilhões de dólares, poderíamos pagar a dívida externa e mais: ... 12.500.000 casas populares, ou 8.300.000 creches de 160 m2 cada uma.
Contexto da obra
Nas Ciências Políticas, livros como este costumam dialogar com instituições, ideias e vida pública. “Nao as Usinas Nucleares”, de Vários Autores, publicado pela editora ALFA OMEGA e em 2000, integra a categoria Livros de Ciências Políticas. Esse enquadramento ajuda o leitor a perceber melhor a natureza analítica da obra e seu lugar no debate político.
Editora: ALFA OMEGA
Páginas:
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 9788529501505
ISBN13: 9788529501505
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora ALFA OMEGA conduz o leitor a um mergulho em temas sociais, históricos e políticos, frequentemente abordados por meio de relatos, depoimentos e análises densas. O catálogo privilegia narrativas que exploram a história do Brasil e de outras nações sob perspectivas críticas, incluindo experiências operárias, movimentos sociais e regimes políticos. O tom tende a ser sério e reflexivo, com textos que misturam ensaio, reportagem e literatura documental. A linguagem, por vezes, é técnica e analítica, mas também há espaço para relatos pessoais e crônicas que trazem o cotidiano e a cultura popular com um ritmo mais narrativo. Essa diversidade sugere um interesse em temas de transformação social e história política, com obras que dialogam tanto com leitores que buscam aprofundamento quanto com aqueles que apreciam histórias humanas ligadas a contextos históricos.
