
Título: O Caminho Para a Liberdade
Autor: DALAI LAMA
Sinopse: Lançamentos do Dalai LamaO Dalai Lama esteve no Brasil em 1999 e ficou impressionado ao saber que o país já tem 500 mil budistas.'Revista Época, artigo 'O líder das prateleiras', 5/2/2001O livro Amor, verdade, felicidade compila seis palestras proferidas por Sua Santidade, o Dalai Lama, entre 1988 e 1997, e O caminho para a liberdade é um manual essencial para a compreensão do budismo tibetano, dirigido tanto a principiantes quanto a estudantes avançados.Duas obras importantes e atuais do líder budista Tenzin Gyatso, o XIV Dalai Lama do Tibete. Ressaltando a importância da compaixão e da não-violência, o Dalai Lama percorre o mundo com suas palestras que reiteram a bondade essencial do coração humano, ensinando a viver e morrer bem, e lembrando constantemente da responsabilidade de cada um por suas ações e pensamentos.Amor, verdade, felicidade é um retrato fiel da mensagem de paz que o ideal budista difundiu pelo mundo. Os textos são discursos de Sua Santidade transcritos e organizados por Renuka Singh, doutora em Sociologia pela Universidade Jawaharlal Nehru, em Nova Délhi e diretora do Centro de Meditação Tushita Mahayana. A introdução é do Lama Thubten Zopa Rinpoche, líder espiritual que coordena mais de cem templos de meditação ao redor do mundo. O livro fala de sofrimento, felicidade, amor e verdade, e transmite sua sabedoria prática sobre assuntos que vão da tolerância religiosa à economia mundial. O caminho para a liberdade traz uma eloqüente exposição dos ensinamentos e instruções do Buda, com base numa escritura datada do século XV. Dalai Lama discute a trajetória tumultuada da cultura budista no Tibete e relata passagens de vários mestres através da história. A obra oferece também reflexões sobre morte, renascimento, karma, as Quatro Verdades Nobres e o cultivo do ideal bodhisattva e seus deveres: generosidade, ética, paciência, esforço, concentração e sabedoria.DALAI LAMA é o líder político e espiritual do Tibete e, atualmente, vive exilado na Índia. Em 1989, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz. É autor de diversos escritos sobre o budismo, muitos são best sellers no Brasil. http://www.record.com.br/[email protected]'
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “O Caminho Para a Liberdade”, de DALAI LAMA, publicado pela editora NOVA ERA, em 2001 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: NOVA ERA
Páginas: 176
Ano: 2001
Edição: 3
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501047414
ISBN13: 9788501047410
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora NOVA ERA convidam o leitor a uma jornada interior que combina espiritualidade, autoconhecimento e práticas esotéricas. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom reflexivo e didático, com textos que exploram desde a astrologia e a meditação até tradições místicas como a Cabala e o Budismo Tibetano. O catálogo sugere uma preferência por obras que mesclam orientação prática e filosofia espiritual, muitas vezes com uma linguagem acessível, porém profunda. Em algumas obras, a narrativa é mais contemplativa e meditativa, enquanto outras adotam um formato mais instrutivo e técnico, voltado para o desenvolvimento pessoal e a harmonização do corpo e da mente.
