
Título: O CASO DO PATINHO QUE SE ACHAVA FEIO
Autor: Milton Célio de Oliveira Filho
Sinopse: Quem conhece a história O patinho feio? Esse clássico da literatura infantil foi escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1843. Nessa versão de Milton Célio, com ilustrações de Paula Kranz, também há um patinho que se acha feio, mas a narrativa é bem diferente. Envolve não só a estranheza do patinho, mas um clima de mistério quando a Dona Pata chama o marreco, especialista em resolver casos enigmáticos, para encontrar seu filhote que sumiu. O marreco busca pistas conversando com outros animais — alguns ajudam a desvendar o caso enquanto outros confundem ainda mais. Será que Dona Pata vai encontrar seu patinho?
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O CASO DO PATINHO QUE SE ACHAVA FEIO”, de Milton Célio de Oliveira Filho, publicado pela editora ELO Editora, em 2023 e com 28 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: ELO Editora
Páginas: 28
Ano: 2023-11-01
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6580355018
ISBN13: 9786580355013
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 25,00
- Largura (cm): 25,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Elo Editora costumam explorar narrativas infantis e infantojuvenis que dialogam com a imaginação, as emoções e o cotidiano das crianças. Muitas obras apresentam textos rimados ou em ritmo musical, convidando à leitura compartilhada e à interação, como em histórias que trazem versões musicadas e cantigas acessíveis via aplicativo. O catálogo privilegia temas como a superação do medo, a amizade, a mudança e o pertencimento, sempre com um tom leve e acessível, mas com espaço para reflexões sobre empatia e crescimento. Há também obras que se apoiam em ilustrações para contar histórias quase sem texto, valorizando a leitura ativa e visual. O conjunto sugere um público que vai desde a primeira infância até leitores jovens, com interesse em narrativas que misturam fantasia, humor e elementos culturais brasileiros.
