
Título: O Diário do Che na Bolívia
Autor: ADYS / GONZALEZ CUPULL
Sinopse: O homem comum pode ser objeto de biografias. Aqueles que Hegel chamou de ?indivíduos cósmicohistóricos? se fundem completamente com a história de seu tempo e não podem ser abarcados em biografias, por mais volumosas que sejam. Che Guevara é uma dessas pes
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “O Diário do Che na Bolívia”, de ADYS / GONZALEZ CUPULL, publicado pela editora RECORD, em 1997 e com 238 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: RECORD
Páginas: 238
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501050644
ISBN13: 9788501050649
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
