
Título: O Menino Que Queria Ser Celular
Autor: Marcelo Pires
Sinopse: Por que aquele menino queria ser um telefone celular? Será que é porque o pai dele falava mais ao celular do que com ele? Será que é porque a mãe dele conversava mais com as amigas ao celular do que com ele? Será que é por causa de tudo isso? Pois é. Quando um menino de apenas sete anos fica achando que é melhor se transformar num aparelhinho de plástico, baterias e metal do que ser um menino de carne e osso, é porque alguma coisa não vai bem na casa dele.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Menino Que Queria Ser Celular”, de Marcelo Pires, publicado pela editora Melhoramentos, em 2010 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 64
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8589785122
ISBN13: 9788589785129
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
