
Título: Orcs & Goblins: Livro 14: Shaaka
Autor: Cadastro de autores
Sinopse: Shaaka trabalha por conta própria. No entanto, ela vai aceitar um contrato para seu antigo empregador, que precisa de ajuda. Um último contrato que ela cumprirá, mesmo correndo risco de vida. Por muito tempo, Shaaka trabalhou para o Margrave Egilon. Mas, cansada de arriscar sua vida, ela deixou seu empregador. Até o dia em que Egilon a procura. Para se apoderar de um depósito de ouro em Ourann, ele envenenou pontos de água, causando a morte de inúmeros orcs, e atraiu a ira de um orc lendário. Para salvar sua filha, ele quer que Shaaka a ajude a sair da ilha de Enghien. Roteiro de Sylvain Cordurié, desenhos de Jean-Charles Poupard e cores de J. Nanjan.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Orcs & Goblins: Livro 14: Shaaka”, de Cadastro de autores, publicado pela editora Soleil, em 2021 e com 51 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Soleil
Páginas: 51
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
O universo dos livros da editora Soleil é marcado por narrativas densas de fantasia e aventura, onde conflitos entre clãs élficos, guerras míticas e jornadas pessoais se entrelaçam. As histórias frequentemente exploram dilemas morais complexos, como honra versus vingança, vícios e redenção, ou a luta pela sobrevivência em cenários pós-apocalípticos. O tom varia entre o épico e o intimista, com personagens que enfrentam desafios tanto externos quanto internos, em ambientes que vão desde florestas ancestrais até cidades dominadas por dragões ou territórios devastados. O ritmo costuma ser intenso, com tensão crescente e momentos de reflexão, enquanto o tom pode alternar entre o sombrio e o levemente humorístico, conforme sugerem as sinopses.
