
Título: Poluição das Aguas
Autor: LUIZ ROBERTO MAGOSSI
Sinopse: A água é um elemento natural absolutamente essencial para todos os animais e vegetais da Terra, estando intimamente relacionado com o fenômeno da vida. Apesar disso, a poluição das águas tem sido um fato cada vez mais presente e ameaçador em nosso dia-a-dia. Este livro apresenta um estudo sobre a água desde seu estado natural e sua incrível dinâmica em nossa biosfera até as diferentes formas com as quais a civilização industrial a polui. Num texto claro, direto e crítico, os autores, ambientalistas, analisam a postura que a humanidade tem tomado, nas últimas décadas, em relação a esse recurso natural, e propõem importantes alternativas para se resolver o grave problema da poluição das águas
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Poluição das Aguas”, de LUIZ ROBERTO MAGOSSI, publicado pela editora MODERNA, em 2003 e com 72 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: MODERNA
Páginas: 72
Ano: 2003
Edição: 2
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8516036588
ISBN13: 9788516036584
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Moderna costumam oferecer uma experiência de leitura que combina clareza e organização, especialmente voltada para o público escolar. O catálogo privilegia obras que promovem o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, com forte alinhamento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Há um cuidado evidente em abordar conteúdos de forma interdisciplinar, valorizando tanto o protagonismo do aluno quanto a formação ética e cidadã. O tom das narrativas varia entre o didático e o literário, com algumas histórias infantis e juvenis que exploram temas sociais e emocionais de forma sensível. O ritmo dos textos é pensado para engajar estudantes, alternando entre atividades práticas e reflexões, com linguagem acessível e estimulante.
