
Título: Por Uma Semente de Paz
Autor: Ganymédes José
Sinopse: A determinação de uma professora lança ao solo geralmente maltratado das escolas as sementes da educação. O texto aponta as possibilidades de transformação do mundo com dedicação e honestidade, por meio de um olhar mais humano e muita fé no potencial dos jovens alunos.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “Por Uma Semente de Paz”, de Ganymédes José, publicado pela editora Editora do Brasil, em 2015 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: Editora do Brasil
Páginas: 128
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8510042330
ISBN13: 9788510042338
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,230
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
O catálogo da Editora do Brasil reúne obras que transitam entre narrativas ficcionais e materiais didáticos, com forte presença de livros voltados à educação básica. Os livros da editora Editora do Brasil costumam explorar temas como o cotidiano escolar, a formação integral do aluno e o desenvolvimento de competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em suas obras, o ritmo varia entre textos mais objetivos e didáticos, adequados para o ensino formal, e histórias que envolvem personagens em aventuras ou situações que estimulam a reflexão sobre valores e relações humanas. A diversidade do catálogo permite encontrar desde coleções de matemática e geografia até contos que abordam questões sociais e culturais, com linguagem acessível para crianças e jovens.
