
Título: Rosário para o Espírito Santo
Autor: Pe. Alírio J. Pedrini, SCJ
Sinopse: Uma forma muito simples e cordial de orar ao Espírito Santo é “oferecendo-lhe rosas” espirituais. Pelo “Rosário para o Espírito Santo” a pessoa entra rapidamente em comunhão íntima e cordial com Ele, oferece-lhe rosas espirituais (dez, vinte, trinta, ou quantas quiser... o número não importa!), e dessa forma cria uma amizade muito linda e rica com o Deus-Amor. Cultivando uma amizade com o Espírito Santo torna-se sempre aberta uma grande fonte de bênçãos de toda sorte. Ele é o santificador. Sua obra principal, em nós, é induzir-nos à santidade
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Rosário para o Espírito Santo”, de Pe. Alírio J. Pedrini, SCJ, publicado pela editora Raboni, em 1991 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Raboni
Páginas: 96
Ano: 1991
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Raboni conduzem o leitor a uma experiência espiritual marcada por uma linguagem acessível e um tom acolhedor. As obras frequentemente exploram temas ligados à fé cristã, oração, e o relacionamento pessoal com Jesus, muitas vezes com narrativas que aproximam o leitor do cotidiano e dos sentimentos das personagens religiosas. O catálogo sugere uma preocupação em oferecer textos que combinam reflexão prática e vivência devocional, com destaque para orações, meditações e relatos que incentivam a perseverança e o encontro com Deus. A presença de ilustrações e formatos que facilitam a leitura também aparece em algumas obras, ampliando o apelo para públicos variados, incluindo crianças. Em geral, o ritmo é sereno, com foco na construção de um clima de esperança e fortalecimento interior.
