
Título: Sou meu próprio mestre
Autor: Lorenço Otto Schorr
Sinopse: Este livro é o relato do autor sobre seu aprendizado em meditação, sua busca pela plena consciência e pela iluminação. Ele não pretende conquistar seguidores, mas simplesmente, descrever seu caminho em direção ao não-caminho.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Sou meu próprio mestre”, de Lorenço Otto Schorr, publicado pela editora Age, em 2003 e com 135 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Age
Páginas: 135
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8574971529
ISBN13: 9788574971520
Sobre a editora
Os livros da editora AGE oferecem uma experiência de leitura que combina narrativas ficcionais com obras de caráter informativo e didático, muitas vezes com um tom acessível e direto. O catálogo apresenta histórias que transitam entre o romance histórico, relatos pessoais marcados por contextos políticos e sociais, e textos que explicam temas científicos e culturais de forma clara para o público leigo. Há também espaço para obras que exploram temas regionais e culturais brasileiros, além de abordagens que misturam ficção e realidade, como relatos de personagens em situações extremas ou reflexões sobre identidades culturais. O ritmo das obras varia entre o envolvente e o reflexivo, com narrativas que ora são densas, ora mais leves e até humorísticas.
