
Título: Um sopro de esperança
Autor: Rogério Andrade Barreto
Sinopse: Gato, apelido de Rafael, é um perito em artes marciais e em desarmamentode minas antipessoais, uma das últimas defendidas pela princesa Diana. Em Manaus, participando de um torneio esportivo, descobre pistas que levam à sua irmã Adriana, há anos desaparecida. O pesadelo estaria chegando ao fim ? O rapto de crianças, a prostituição infantil e outras questões - tráfico de drogas, fanatismo religioso, pobreza, preconceito - são discutidos nesta narrativa ágil. Com emoção e ritmo, mescla ficção e informações, em busca do direito inalienável de todos: a vida.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Um sopro de esperança”, de Rogério Andrade Barreto, publicado pela editora Saraiva, em 2002 e com 61 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Saraiva
Páginas: 61
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8502030396
ISBN13: 9788502030398
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
