
Título: 1.000 Perguntas e Respostas de Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho
Autor: José Cretella Junior
Sinopse: Fazendo parte da coleção - '1000 perguntas e respostas' - originalmente destinada aos candidatos aos Exames da OAB, este livro vem sendo utilizado não só por alunos de graduação nas diversas fases do aprendizado jurídico, bem como por candidatos a Concursos.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “1.000 Perguntas e Respostas de Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho”, de José Cretella Junior, publicado pela editora Forense, em 2005 e com 142 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Forense
Páginas: 142
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Forense apresentam uma leitura densa e técnica, focada em temas jurídicos que abrangem desde o direito processual civil e penal até áreas específicas como direito agrário, constitucional e administrativo. A linguagem costuma ser clara e precisa, ainda que voltada para um público que busca aprofundamento acadêmico e profissional, como estudantes de direito, advogados e operadores do sistema jurídico. O catálogo revela obras que combinam análises detalhadas da legislação vigente com comentários jurisprudenciais e doutrinários, muitas vezes atualizados conforme reformas legislativas recentes. Há uma predominância de textos que equilibram a exposição teórica com exemplos práticos e estudos de casos, oferecendo um ritmo que pode variar do mais didático ao mais denso, conforme o tema abordado. A Forense publica também traduções e obras que dialogam com a filosofia do direito, ampliando o escopo para reflexões conceituais.
