
Título: 32 - Daniel e Apocalípse: O panorama do futuro
Autor: Antônio Gilberto da Silva
Sinopse: Este livro trata de dois importantes livros da Bíblia, em conjunto. É estabelecido um paralelismo demonstrando que Daniel ocupa-se principalmente com os "Tempos dos Gentios", que é uma expressão política, ao passo que Apocalipse salienta a "Plenitude dos Gentios", que é uma expressão espiritual. O aluno verá, no decorrer do estudo, a comprovação da autenticidade tanto do livro de Daniel, quanto do livro de Apocalipse.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “32 – Daniel e Apocalípse: O panorama do futuro”, de Antônio Gilberto da Silva, publicado pela editora EETAD, em 2001 e com 180 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EETAD
Páginas: 180
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8587860208
ISBN13: 9788587860200
Sobre a editora
Os livros da editora EETAD apresentam um percurso de leitura marcado pela clareza didática e pelo aprofundamento em temas bíblicos e cristãos. A experiência é pautada por estudos que privilegiam a interpretação das Escrituras, combinando análises históricas, teológicas e literárias, com foco em princípios aplicáveis à vida e à fé. O tom é predominantemente instrutivo, com ritmo que varia entre exposições detalhadas e orientações práticas, como no caso do ensino sobre liderança, homilética e ética cristã. O catálogo oferece obras que se dedicam tanto a leitores interessados em fundamentos doutrinários quanto a aqueles que buscam compreender contextos históricos e linguísticos, como o estudo do grego do Novo Testamento.
