
Título: 4 cores, senha e dominó
Autor: Lino de Macedo
Sinopse: Os textos reunidos neste livro foram discutidos ou "praticados" nas muitas palestras, cursos ou oficinas que os autores e outros integrantes do Laboratório de Psicopedagogia (LaPp), do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, realizaram nos últimos cinco anos. Somos gratos a todos os participantes dessas atividades - crianças, professores, psicólogos, psicopedagogos e outros profissionais - por tudo o que nos ensinaram e por sua contribuição na melhoria dos textos e das propostas. Por isso, é para eles que oferecemos este livro.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “4 cores, senha e dominó”, de Lino de Macedo, publicado pela editora Casa do Psicólogo, em 2008 e com 167 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Casa do Psicólogo
Páginas: 167
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585141964
ISBN13: 9788585141967
Sobre a editora
Os livros da editora Casa do Psicólogo convidam a uma imersão em temáticas ligadas à psicologia, psicanálise e áreas afins, com foco em aprofundamento clínico, social e educacional. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom reflexivo e didático, que privilegia o diálogo entre teoria e prática, seja na análise de casos, na discussão de conceitos ou na apresentação de pesquisas. O catálogo indica um interesse por temas como saúde mental, desenvolvimento humano, processos psicoterápicos, além de questões sociais contemporâneas, como vulnerabilidade juvenil e relações de gênero. Há obras que equilibram abordagens mais técnicas com outras que exploram narrativas e relatos clínicos, criando um ritmo que pode ser tanto denso quanto acessível.
