
Título: A Abertura da Terceira Visão
Autor: Dr. Douglas Baker
Sinopse: O cérebro humano é um computador de valor incalculável que trabalha com perfeição, quase em silêncio! Nenhum de nós possuímos um "gatilho" secreto para ativar o seu mecanismo. Chamado de "Terceira Visão" na linguagem do ocultismo, esse "gatilho" pode liberar uma carga de energia psíquica capaz de estender a compreensão a novas dimensões, de acelerar ou retardar o tempo como integração da personalidade. O Dr. Baker revela como o poder da Terceira Visão deriva das glândulas pineal, pituitária e carótida, aliadas a "turbilhões" de energia conhecidos como chakras ou centros de força. Há sete destes centros no corpo humano, localizados na base da espinha dorsal, no plexo solar, no baço, no coração, na garganta, na testa e no alto da cabeça. Cinco técnicas seguras de exercitar a Terceira Visão são explicadas neste livro. Elas têm sido praticadas pelo autor "sem problemas e com muitos benefícios por mais de 20 anos". Em nossa condição atual só conseguimos observar a superfície externa do planeta, manifestada em forma gasosa, líquida e sólida. Somos completamente ignorantes a respeito de estados mais sutis da matéria existentes por baixo dessas aparências exteriores. Mas a Terceira Visão revela todas as estruturas ocultas à visão comum. "Isto significa que qualquer um poderá acompanhar o cupim em ação dentro de um móvel aparentemente sólido; ou, mas construtivamente, os órgãos internos do homem poderão ser observados e todos os tipos de doença que os aflijam imediatamente reconhecidos, com os consequentes benefícios de grande monta para o progresso médico".
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Abertura da Terceira Visão”, de Dr. Douglas Baker, publicado pela editora Record, em 1993 e com 139 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 139
Ano: 1993
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501022659
ISBN13: 9788501022653
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
